00 – Medicina Dentária

Dentisteria

Área da Medicina Dentária que visa o tratamento de cáries com resina composta, da cor do dente e também da estética do sorriso.

A lesão de cárie dentária continua a ser a doença crónica mais prevalente entre a população.

Para além da cárie dentária, a Dentisteria poderá solucionar situações de traumatismos e fracturas dentárias, alterações de cor ou malformações dentárias congénitas.

Facetas Cerâmicas – Clique Aqui

Oclusão

Área da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento dos problemas relacionados com a incorrecta relação dos dentes e dos maxilares. Abrange também problemas relacionados com os músculos da mastigação e com as articulações, responsáveis pelos movimentos dos maxilares durante a sua função normal.

Na maioria das vezes estas alterações manifestam-se através de um conjunto de sintomatologia facilmente confundida com alterações ou dor no ouvido, cefaleias, ou até dores musculares na zona do pescoço ou zona cervical da coluna vertebral.

Prostodontia

É a área da Medicina Dentária que se ocupa do restabelecimento e manutenção da função mastigatória e estética pela substituição de dentes perdidos e estruturas por próteses. Estas próteses poderão ser fixas ou removíveis, de acordo com a situação clínica e a vontade do paciente. Na actualidade, os sistemas de próteses mais modernos utilizam tecnologia de ponta, através de sistemas totalmente cerâmicos, com elevada resistência e estética excelente.

Cirurgia Oral

A Cirurgia Oral é a área da Medicina Dentária que se ocupa dos procedimentos cirúrgicos relacionados com exodontia de dentes que apresentem impossibilidade de manutenção da cavidade oral, entre eles, dentes com cáries extensas e não passíveis de serem restaurados, dentes sem suporte ósseo, dentes inclusos, entre outros.

É, também da responsabilidade da Cirurgia Oral, o diagnóstico de lesões como os quistos ou tumores, que possuam envolvimento com as estruturas da cavidade oral.

Cheque Dentista

Disponível na Clínica dos Plátanos

O que são os cheques-dentista?

Os cheques-dentista são guias que dão acesso a um conjunto de cuidados de medicina dentária nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento.

Através dos cheques-dentista, o Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (PNPSO) procura avaliar e diminuir a incidência e a prevalência das doenças orais.

Quem pode ser beneficiário destes cheques?

O PNPSO proporciona acesso aos cuidados de saúde oral a quatro segmentos populacionais:

  • Crianças e jovens
  • Mulheres grávidas
  • Idosos
  • Doentes com a infecção HIV

As Nossas Especialidades e Exames Complementares

Psicologia Clínica

Psicologia Clínica

Especialidade clínica que avalia, diagnostica e intervém nas doença...

Ver
00 – Medicina Dentária

00 – Medicina Dentária

Dentisteria Área da Medicina Dentária que visa o tratamento de cári...

Ver
Pediatria – Dr. António Filipe

Pediatria – Dr. António Filipe

Especialidade médica que acompanha o desenvolvimento da criança e ad...

Ver
Oftalmologia

Oftalmologia

Especialidade que trata clínica e cirurgicamente as doenças dos olho...

Ver
Terapia da Fala

Terapia da Fala

Consiste no desenvolvimento de atividades no âmbito da prevenção, a...

Ver
Neurologia – Dr. Júlio Barreto

Neurologia – Dr. Júlio Barreto

A Neurologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico ...

Ver